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BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO AERÓBICO

BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO AERÓBICO

BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIOS AERÓBICO

COMECE O ANO CUIDANDO DE SI

O exercício aeróbico é qualquer actividade que utiliza grandes grupos musculares durante um tempo prolongado a baixa ou media intensidade e que faz com que o coração e os pulmões trabalhem mais duro.

ESTES SÃO ALGUNS EXEMPLOS DE EXERCÍCIOS AERÓBICOS:

  • ANDAR DE BICICLETA
  • AERÓBICA
  • CORRER
  • SUBIR ESCADAS
  • NADAR
  • SALTAR À CORDA
  • CAMINHADAS

BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO AERÓBICO

O exercício aeróbico é muito benéfico para todas as pessoas, independentemente da sua idade, peso ou resistência. A atividade aeróbica regular fará com que estejas mais forte e que te sintas com mais energia. Aqui vos deixo uma recompilação de 10 benefícios que tem o exercício aeróbico para a saúde:

MANTER-SE EM BOA FORMA:

Junto com uma dieta saudável, o exercício aeróbico ajuda a queimar calorias e a desfazer-se desses quilos a mais para sempre.

MELHORAR A RESISTÊNCIA DE UMA FORMA IMPORTANTE: 

Cada vez nos cansamos menos a praticar o mesmo exercício, isso é uma grande motivação!

UM CORAÇÃO SAUDÁVEL E FORTE:

Um coração forte bombeia melhor o sangue, o que significa que melhora o fluxo de sangue a todas as partes do corpo algo que trai consigo muitos benefícios para a saúde.

MANTÉM AS ARTÉRIAS LIMPAS:

O exercício aeróbico previne o depósito de placas nas artérias ao fazer com que o colesterol bom (HDL) suba e o colesterol mau (LDL) baixe.

ESTADO DE ÂNIMO:

Os exercícios aeróbicos melhorarão o teu estado de ânimo desde o primeiro dia, reduz a ansiedade e ajuda a relaxar-se.

É BOM PARA A PRESSÃO ARTERIAL E O AÇÚCAR:

Os exercícios aeróbicos influem positivamente nestes aspetos tão importantes para a saúde.

PROTEGE CONTRA DOENÇAS CRÓNICAS GRAVES:

O exercício aeróbico demonstrou reduzir o risco de obesidade, doenças do coração, pressão arterial alta, diabetes tipo 2, acidentes vasculares cerebrais e até alguns tipos de cancro e previne a osteoporose.

MELHORA O SISTEMA IMUNE:

O exercício aeróbico fortalece o sistema imunológico e ajuda a manter-se protegido.

AGILIDADE MENTAL:

A atividade aeróbica demonstrou melhorar a agilidade mental e a memória.

Os exercícios aeróbicos são seguros para a maioria de nós, mas por vezes é importante consultar um médico antes, especialmente se padeces uma doença crónica. É muito bom que tenhas tido a determinação de começar a fazer exercícios aeróbicos, mas vai com calma, começa com algumas caminhadas ligeiras à manhã e à noite e, pouco a pouco aumenta a duração e a velocidade. Não deverá passar muito tempo até caminhares (no caso do trekking) 30 minutos a passo ligeiro sem esforço nenhum!!

BOM ANO 2020..



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